Universidade Aberta do Brasil abre inscrições para novos cursos
02/08/2017 - 08h09

O polo de Barueri, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), está com inscrições abertas para o vestibular de três novos cursos de pós-graduação Latu-Sensu.

As vagas oferecidas são para os cursos de especialização em Gestão da Educação Pública (GEP), Gestão Pública Municipal (GPM) e o de Gestão Pública (GP).

Os interessados devem se inscrever até dia 24/08/2017, no site da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Início das aulas previsto para o dia 01/11/2017. Serão 50 vagas para o curso de Gestão da Educação Pública e 55 vagas para os outros dois de Gestão Pública e Pública Municipal. Todos com duração em torno de 2 anos e carga horária 510 horas/aula.

Os cursos, são gratuitos e contarão com atividades desenvolvidas a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem e encontros presenciais para a realização de atividades como práticas laboratoriais e avaliações. Esses encontros acontecem no polo à noite durante a semana ou aos sábados de manhã.

Os resultados do processo seletivo e convocações para matrícula serão divulgados no endereço http://portal.uab.unifesp.br, onde contará a relação nominal dos candidatos inscritos por curso, em ordem alfabética contendo a classificação e o resultado da seleção.

Sobre a UAB

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas, que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.Prioritariamente, os professores que atuam na educação básica da rede pública são atendidos, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

A UAB – Polo Barueri fica na Avenida Andrômeda, 500, 1°andar, nas dependências da FIEB e conta com uma infraestrutura completa para atender quem precisa e professores de plantão para tirar dúvidas.