Unidades FIEB – ITB recebem novos computadores
20/02/2018 - 15h11

No total serão 422 computadores de última geração para atender os diversos laboratórios e salas de professores das unidades escolares

20180222_novoscomputadores

A partir de hoje, terça-feira, 20 de fevereiro, as unidades escolares da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) terão à disposição 422 novos computadores de qualidade. A aquisição dos equipamentos atende às demandas apresentadas por professores, inclusive as necessidades especiais dos cursos de Publicidade, Design de Interiores e Informática para Internet. Isso porque tais máquinas necessitam de capacidade de processamento mais elevada por contarem com softwares específicos.

Com a compra de novos computadores, a FIEB garante aos seus alunos e colaboradores acesso ao que há mais de moderno no mercado. Além de monitores maiores, os aparelhos destinados aos cursos específicos possuem placas de vídeos adequadas e processadores de última geração. A novidade assegura que o aluno tenha mais condições para seu aprendizado e usufrua de ensino de qualidade.

Além de serem implantados em 11 laboratórios de Informática, Edificações e Projetos divididos em cinco unidades, outros serão instalados nos locais destinados aos docentes e colaboradores. Nesse primeiro momento, salas de professores de todas as unidades receberão novos computadores.

Das unidades da FIEB-ITB, a escola Professor Brasílio Flores de Azevedo, no Jardim Belval, é que contará com maior número de equipamentos mais modernos, sendo 136 no total. Vale ressaltar que esse é um investimento que não era feito na instituição há cerca de sete anos. A novidade é parte do programa de atualização do parque tecnológico que deverá passar pela segunda fase de aquisição de computadores nos próximos meses.