Unidade Mutinga elege novo grêmio estudantil
18/06/2018 - 13h24

Chapa “LUTE” foi eleita por 247 votos e terá mandato até o final do ano

20180618_gremio_site

Ao exercer a representatividade e democracia na escola, alunos da unidade da FIEB Prof. Hercules Alves de Oliveira, localizada no Jardim Mutinga, elegeram o seu novo grêmio estudantil na última semana. Disputando contra outros dois grupos, a chapa eleita Liberdade, Unidade e Transformação Estudantil (LUTE) levou a melhor por 247 votos. O segundo colocado conquistou 160 votos, já o terceiro alcançou a preferência de 115 participantes. 

O processo foi iniciado na terça-feira (12) quando os representantes das chapas puderam participar de um intenso debate na quadra da unidade, sendo acompanhado pelos estudantes. Na quarta-feira (13) foi o dia da votação nos três períodos de aula. Por fim, na quinta-feira (14), foram divulgados os resultados para que a chapa eleita pudesse tomar posse em cerimônia oficial.  

O mandato da chapa vai até o final do ano. O grupo é composto por Mirela Regina Gigek da Silva (coordenadora geral), Mickaely de Lima (vice-coordenador geral), Laryssa Mariana de Almeida (secretária geral), Bianca Magalhães Nobrega (vice-secretária geral), Pedro Lucas Almeida (coordenador financeiro), Giovanna Vitoria Alves de Souza (coordenadora social, Saúde e Meio Ambiente), Kaique Raphael Santos Costa (vice-coordenador Social, Saúde e Meio Ambiente), Melissa Diamantino Teles Ferreira (coordenadora de Imprensa), Lucas Vinicius da Nova (coordenador de Esportes), Deborah Daniel da Silva (coordenadora de Cultura) e Vitor Henrique Nunes de Paulo (vice-coordenador de Cultura). 

Transparência
Coordenadora geral do grêmio, Mirela explica que, no momento, o passo é trabalhar em conjunto com as habilidades de cada um para implementar um estudo melhor e uma convivência boa entre alunos e professores, além de cumprir todas as propostas. “O grêmio está em uma ótima comunhão com os professores e queremos continuar assim para que não ocorram problemas de nenhuma das duas partes. Queremos ser transparentes com alunos e com os professores, estaremos dispostos a ajudar no que for preciso e no que estiver ao nosso alcance”, declarou. 

Além da escola do Mutinga, outra unidade que programa a eleição de seu grêmio é a do Parque Viana. A votação está marcada para dia 28 deste mês.