Unidade Imperial promove 4ª edição do Campeonato de Manutenção e Suporte
06/09/2018 - 12h10

Evento ocorreu nessa quarta (5) e quinta-feira (6), e também teve caráter social com doação de equipamentos eletrônicos

20180906_campeonato_site

A unidade do Parque Imperial da FIEB sediou entre os dias 5 e 6 de setembro a quarta edição do Campeonato de Manutenção e Suporte. Aproximadamente 320 alunos divididos em nove salas disputaram o título, além de terem o desempenho avaliado pelos professores valendo nota para compor a pontuação final. Cada série teve sua turma vencedora.

A competição envolveu diversas atividades, como: programação, montagem e configuração de computadores em rede, seja também com Open Hardware como Arduino e Raspberry Pi , além de criação de computadores casemod. Para isso, os participantes tiveram que montar estandes para expor cada projeto. 

Coordenador do curso de Manutenção e Suporte, o professor Robson Rodrigues de Almeida explica que as atividades vão além dos conhecimentos técnicos, conhecimentos atitudinais, pois os alunos precisam trabalhar em equipe e solucionar problemas que surgem na elaboração de cada projeto. 

“Uma preocupação fundamental não ficou de fora do Campeonato, a preocupação social. Cada turma do curso montou computadores para doação, que serão doados a quem mais precisa. Também as turmas recolheram o lixo eletrônico que possuíam, e depositaram em um bag fornecida pela Secretaria do Meio Ambiente, para descarte adequado do material”, acrescenta o docente. 

Desde seu início, o projeto é capitaneado pelo professor Yuri Rodrigues, com apoio dos demais instrutores do curso.