Unidade Engenho Novo conta com novo laboratório de Enfermagem
13/06/2018 - 11h55

Novo espaço oferece estrutura completa e vai proporcionar aulas mais organizadas para alunos e professores além de otimizar o tempo

20180613_labengenho_site

A partir de agora, estudantes e professores do curso técnico de Enfermagem terão um novo espaço para desenvolver seus trabalhos. Trata-se do novo laboratório da unidade Engenho Novo inaugurado na noite de segunda-feira (11). Com tamanho aproximado de 100m², a novidade garante aumento na capacidade de alunos em suas aulas práticas e expositivas.

Com dois ambientes para o exercício das aulas, o laboratório oferece estrutura completa para os estudantes. A lista de equipamentos inclui camas hospitalares, bonecos para simulação de medicamentos, desfibrilador externo automático (DEA), balanças, berço hospitalar, cadeira de rodas, armários para guarda de insumos hospitalares, dorso, braços para simulação de pulsão, além de data show.

Presente na inauguração, o superintendente da FIEB Luiz Antonio Ribeiro afirmou que o novo laboratório é um marco na história do curso de Enfermagem. “É um laboratório que atende cerca de três vezes mais da capacidade e isso é mérito do esforço, da união e de acreditar. Vocês acreditaram na FIEB, nós acreditamos em vocês, e tenham certeza de que a cada dia a cada instante nós estamos pensando em como dar mais condições aos nossos alunos e professores”, frisou.

De acordo com o diretor da unidade Engenho Novo, Fernando Elias Custodio, a ampliação do laboratório era uma demanda antiga que se arrastava desde que o curso foi implantado em 2014. “É mais uma conquista que está se concretizando hoje, em especial para o curso de Enfermagem. A gente não economizou nos esforços para conseguir ampliar o espaço”, comentou durante o evento de inauguração.

Para Ana Paula Turin, professora de técnicas básicas de enfermagem, a ampliação do laboratório também possibilita uma aula mais organizada e confortável para alunos e professores. “Outro benefício é otimizar o tempo da aula já que o espaço permite aula teórica com demonstração prática e a prática logo após”, explica.