Unidade do Parque Viana amplia atendimento de declaração do Imposto de Renda
23/04/2018 - 20h09

O serviço gratuito prestado por alunos de Contabilidade e Finanças registrou aumento de 600% em comparação com o ano anterior

Nos dias 17 de março e 14 se abril, a unidade da FIEB - ITB Prof. Antonio Arantes Filho, localizada no Parque Viana, ofereceu serviço gratuito de elaboração da declaração de Imposto de Renda à pessoa física. A ação contou com participação dos alunos do curso técnico de Contabilidade e Finanças.

De acordo com o professor Humberto Donato Neto, coordenador do curso, houve aumento de 600% em comparação com o mesmo serviço prestado no ano passado. "A Gestão e Coordenação do Curso, agradece a atenção e colaboração na divulgação do evento que beneficiou grandemente nossos munícipes.  Contamos também com o atendimento de alunas do Curso de Hospedagem desta unidade para recepcionarem os munícipes", destacou o docente.

No total, 19 alunos prestaram atendimento à população, realizado no período de 8h ao meio-dia. Conforme o coordenador, a mobilização contou com 34 estudantes do Integrado e Módulo. O treinamento foi realizado numa das salas de Informática, com base no Programa do IR de 2017.

Para o procedimento, alguns documentos foram necessários, como cópia do Imposto de Renda de 2017; Informe de Rendimento da fonte pagadora e outros rendimentos; Despesas com pagamentos de plano de saúde, mensalidade escolar, clinicas médicas e dentárias; comprovantes de pagamento ou recebimento de ações judiciais e, por fim, registro de dependentes com de nascimento e CPF.