UAB Barueri disponibiliza cadastro de interesse para cursos à distância
18/05/2018 - 15h27

Serão cursos de Assistente Administrativo, Inglês e Espanhol. Enquanto os de idiomas terão espaço para 30 alunos cada, o primeiro ofertará 100 vagas

20180518_UAB_site

Em breve, o Polo UAB Barueri receberá três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), na modalidade a distância. Na lista estão os cursos de Assistente Administrativo, Inglês e Espanhol, esses últimos fazem parte do programa e-TEC Idiomas. Portanto, todos os interessados em receber notícias sobre esse lançamento e ter acesso ao edital de inscrições, devem preencher o cadastro de interesse no link: http://portal.fieb.edu.br/uab/cadastro.asp

A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre o IFSP e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Barueri, situada na unidade Maria Theodora da FIEB. Com isso, serão oferecidos novos cursos para ampliar o número de oportunidades para estudantes da região. Além dessas três novidades, também serão implantados cursos de licenciatura em Pedagogia e Técnico em Secretaria Escolar em datas a serem divulgadas. 

Os cursos de Formação Inicial e Continuada, cujo cadastro de interesse já está disponível, além de serem completamente à distância, demandarão 200 horas, exceto o de Assistente Administrativo, que demandará 300 horas. Esses minicursos têm como foco alunos que ainda estudam o Ensino Médio. 

As vagas serão limitadas. Cada curso de idioma terá capacidade para 30 alunos e será destinado exclusivamente aos estudantes da FIEB. Por outro lado, o de Assistente Administrativo garante espaço para 100 interessados do público em geral, não será restrito aos integrantes da Fundação.

O acordo foi selado após visita do professor Bruno Nogueira, Diretor Geral do IFSP – Campus Boituva à sede da FIEB em abril. Ele foi recepcionado pelo superintendente da entidade Luiz Antonio Ribeiro e pelo coordenador do Polo UAB Barueri, professor Edson Cesar Stivalli. Na ocasião, ele teve a oportunidade de conhecer a estrutura da fundação e entender mais sobre a demanda do município e da região para implantação dos cursos.