Representantes da FIEB recebem homenagem por desempenho em Campanha do Agasalho
12/03/2018 - 14h25

Entidade se mobilizou para colaborar com a atividade. De acordo com o superintendente Luiz Antonio Ribeiro, objetivo é superar os números na campanha de 2018

campanhaagasalho2018_site

Avaliada como um sucesso no último ano, a Campanha do Agasalho 2018 de Barueri teve seu início em evento realizado na sexta-feira (9) no Teatro Municipal. Todavia, para relembrar do sucesso anterior, foi concedido o troféu “Estrela da Solidariedade” aos representantes de empresas, secretarias municipais e organizações que contribuíram no ano anterior, entre eles, da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). A ação é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) da cidade.

“Vamos melhorar ainda mais”, afirma superintendente 
Superintendente da FIEB, Luiz Antonio Ribeiro conta como foi o trabalho da entidade em 2017 e almeja ampliar a participação do grupo. “Nós fizemos um movimento interno de captação de agasalhos e roupas que pudessem ajudar a população carente e a resposta foi muito positiva, tanto é que vamos implementar outra agora para atender a nova campanha e atender a demanda da prefeitura. Espero uma participação maior ainda da FIEB. Pelo tanto que significa na comunidade de Barueri, para a sociedade, vamos empenhar para melhorar ainda mais nosso trabalho”, garante. 

Outra homenageada foi a Gestora Escolar Administrativa da unidade Maria Theodora, Patrícia Karin de Almeida Rodigues. Segundo ela, a participação da escola na ação foi uma iniciativa para trazer os alunos à reflexão sobre a importância de ser solidário dentro da própria cidade. “Às vezes, há demonstração de preocupação de mudar o mundo sem antes entender que as mudanças podem ser grandes e efetivas ao observar o contexto do qual fazemos parte. Foi nesse espírito que unimos a comunidade escolar para o Projeto Estrela Guia. O resultado foi incrível, já que houve envolvimento geral em fazer o bem. Todos perceberam que podem doar e que esse movimento pode ser natural, o que acabou gerando a participação em outras campanhas também”, completou. 

Mas para 2018, a Campanha do Agasalho adota algumas novidades. Com as doações, as peças serão vendidas no Bazar Solidário em 14 de abril. Com o arrecadado, serão adquiridas peças novas e personalizadas de acordo com a necessidade das famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Na campanha passada, cerca de 11 mil famílias foram beneficiadas com os agasalhos e cobertores adquiridos, como contou a presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan. 

Mais de 11 mil famílias beneficiadas em 2017
“Achávamos que seria muito difícil fazer a campanha como fazíamos antigamente, de entregar as peças novas para as famílias que mais necessitavam porque entendemos que isso dá um sentido de respeito pela situação que estão passando. Sabemos que a situação do país está muito difícil e de todas as pessoas também, não sabíamos se conseguiríamos retomar. Mas graças a todos que fizeram inúmeros eventos e doações de todas as formas que foram possíveis, conseguimos mais de 67 mil peças novas, atendemos mais de 11 mil famílias. Não nos faltou disposição para fazer o evento”, enfatizou a primeira-dama na ocasião. 

A abertura da nova campanha trouxe também atrações culturais, além da exibição de um vídeo com a retrospectiva da campanha e seus resultados. O encerramento foi marcado com a presença do ator/cantor Bruno Gadiol, que ofereceu uma palinha de seu repertório musical. Gadiol é conhecido por sua atuação na série “Malhação”, da Rede Globo, e no reality show “The Voice Brasil”, da mesma emissora. Morador de Barueri, ele será o garoto-propaganda da campanha. 

O Fundo Social aceita doações de roupas, calçados, móveis, itens de decoração e tudo que pode ser vendido no Bazar Solidário e está em bom estado. Para doar, entre em contato pelo telefone: 4199-2800, ramais 199 ou 205.