Professor da FIEB – ITB aborda técnicas de marketing em novo livro
04/05/2018 - 13h54

Obra é a segunda publicada no ano pela dupla Alexandre Campos e Verci Douglas Garcia Goulart. Campos é professor de Gestão na unidade Munir José

20180510_livro_site

Já está disponível no mercado desde o início do mês, a nova obra “Práticas Comerciais: Marketing e Técnicas de Vendas”, de autoria do professor da FIEB – ITB Alexandre Campos em parceria com o também docente Verci Douglas Garcia Goulart. Esse é seu segundo livro lançado neste ano pela dupla que, em abril, disponibilizou o trabalho “Logística de Transporte - Gestão Estratégica no Transporte de Cargas”. 

O novo texto aborda conteúdo voltado de suporte técnico necessário para estudantes, representantes comerciais, vendedores, analistas, entre outros profissionais que atuam nas áreas de marketing e vendas. De acordo com Campos, a intenção é buscar o foco na prática do segmento corporativo, com exemplos, ilustrações e agregando a experiência profissional dos autores, deixando assim a obra mais robusta.   

O docente destaca também que a busca constante das empresas por maiores resultados financeiros e a concorrência cada vez mais acirrada no mundo globalizado torna as estratégias de vendas e marketing um instrumento de extrema importância para a sobrevivência das companhias. “As características e particularidades dos consumidores e do mercado em geral, todavia, devem ser levadas em consideração”, comenta. 

A obra está dividida em dez capítulos, abordando desde o plano, princípios e estratégias de marketing, passando por análise de segmentação e posicionamento de mercado, relação com o consumidor, princípios éticos e técnicas de vendas, além de e-commerce, sistemas de informação, entre outros pontos. 

Esse é o seu sexto livro publicado, em setembro do ano passado finalizou “Logística Reversa Integrada: Sistemas de responsabilidade pós-consumo aplicados ao ciclo de vida dos produtos”, também elaborado em parceria com Goulart.