Prof. Cereja ministra encontro com professores da FIEB na Maria Theodora
10/03/2017 - 13h40

Professor falou sobre a importância da leitura e debateu o conteúdo dos materiais didáticos

Com uma carreira amplamente trilhada na área da Língua Portuguesa e Didática, Willian Cereja, um dos autores do Português Linguagens, livro adotado para nossas turmas de ensino regular, ministrou o encontro com professores da FIEB e falou da importância da leitura e de se debater conteúdo de materiais adotados pelas escolas.

Aproveitando o início de mais um ano letivo, na última terça-feira, 7 de março, a Fundação promoveu um encontro entre o autor e os professores das Unidades Escolares da FIEB, “visando a busca e troca reflexiva pedagógica entre todos os profissionais envolvidos com a escola, a fim de compartilhar novas ideias e experiências”, declarou Patrícia Karen, Diretora Administrativa da escola Maria Theodora.

Durante o evento, Cereja abordou assuntos como o desempenho educacional no Brasil em relação a outros países, as atuais exigências do ENEM e a importância do domínio dos assuntos pelos professores em suas áreas. Além disso, apresentou trechos de seu material didático e fez análises do conteúdo de uma maneira leve e estimulante.

O professor convidado também aproveitou para falar sobre a relevância de trabalhar com profundidade a leitura e interpretação de textos, importantes não apenas para o ENEM e vestibulares, mas também para o relacionamento entre os indivíduos. “É importante trabalhar o todo: escrita, escuta, fala e leitura dos diversos gênero. O indivíduo também é oralidade. Saber falar e ouvir o outro tem um valor inestimável hoje na sociedade”, expressou.

Durante sua fala, ele fez menção ao alto desempenho da FIEB no IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) e felicitou a todos pelos resultados obtidos.