Parceria entre FIEB e Instituto Ser Mais insere jovens no mercado de trabalho
10/11/2017 - 16h50

Estão à disposição 47 vagas dos setores administrativo e varejista. Novo processo seletivo ocorre na próxima semana

No intuito de abrir portas para o mercado de trabalho aos jovens, a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), firmou parceria com o Instituto Ser Mais para o programa “Jovem Aprendiz” que ajudou a disponibilizar aproximadamente 47 vagas de empregos. Sete delas serão voltadas para o setor administrativo e 40 para o setor varejista. O primeiro teste ocorreu na quinta-feira, 09 de novembro, na unidade Maria Theodora, com alunos do Curso Pré-Vestibular (CPV) por se tratar de vagas diurnas, considerando que estudam no período noturno.

Na primeira fase, os alunos passam por processo seletivo de avaliação em dinâmicas e prova. Serão analisadas questões comportamentais e conhecimento técnico. Já a segunda fase de entrevistas ocorre nas próprias empresas que ofertam as oportunidades. Ao instituto, cabe fazer a ligação entre empresas e a FIEB, além de fornecer dicas aos alunos para as entrevistas.

“São jovens que, às vezes, não tiveram oportunidade no mercado de trabalho e nem conseguiram incluir seus currículos em sites de empregos, pois muitos são pagos. Em determinados casos, esses jovens nem sabem por onde começar a procurar pelo emprego. É uma parceria de mão dupla com benefício para todos”, salienta Carla Guimarães, do setor de Recrutamento e Seleção do Instituto Ser Mais.

Conforme a representante do Instituto, a parceria com a FIEB abrange vagas no município de Barueri, incluindo região de Alphaville. Não é necessário que os candidatos tenham experiência. A expectativa é que os primeiros selecionados comecem a trabalhar ainda neste mês de novembro.

Por outro lado, será aberta nova rodada de testes para dar chances a outros alunos participarem, dessa vez, somente aos alunos da FIEB. Os interessados devem cumprir alguns requisitos, tais como ter entre 18 e 20 anos e estar cursando ou ter completado o Ensino Médio. A nova bateria de testes acontece na próxima segunda-feira, 13 de novembro, às 14h, na unidade Maria Theodora. Para isso, os candidatos devem trazer RG, CPF, carteira de trabalho e currículo atualizado no dia. A representante do Instituto Ser Mais conta também que há forte possibilidade de estender a parceria da empresa com a FIEB, pois a perspectiva é que surjam novas vagas no decorrer dos próximos meses.