Parceria entre FIEB e Veolia Brasil oferece palestra para alunas
15/03/2018 - 16h12

Ação foi parte da campanha “Girls on the move” realizada pela primeira vez no Brasil. Estudantes da FIEB – ITB tiveram oportunidade de conferir dicas sobre áreas técnicas

girlsonthemove_site

Implantado em 18 países, o programa internacional “Girls on the move” foi aplicado pela primeira vez no país e contemplou cerca de 200 alunas da unidade FIEB – ITB Brasílio Flores de Azevedo, no Jardim Belval. A ação foi uma parceria entre a entidade e a Veolia Brasil, empresa responsável por viabilizar a iniciativa.

O programa, exclusivo às mulheres, oferece às participantes a oportunidade de interagir com profissionais em cargos técnicos. As palestras são direcionadas às estudantes interessadas em áreas como Engenharia, Tecnologia da Informação e Ciências. Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, palestrantes da Veolia Brasil falaram sobre suas trajetórias profissionais, com o intuito de estimular estudantes interessadas nessas carreiras.

Além do bate-papo, foi programada outra atividade com 30 jovens pré-selecionadas em virtude da boa performance estudantil. Elas puderam conheceram de perto o trabalho realizado no contrato industrial da Fíbria Jacareí.

“Esperamos que o programa alcance seu objetivo estimulando as jovens a refletirem sobre a escolha da carreira e, quem sabe, no futuro, possamos colher os frutos desta iniciativa. Gostaríamos de convidar a todos para conhecer mais sobre o Girls on the Move no Brasil e no mundo através da #GOM2018. Essa é nossa contribuição para uma sociedade mais justa e igualitária”, explicou Fátima Tretel, Diretora de Recursos Humanos da Veolia Brasil.