Parceria com a Receita Federal traz aulas de Educação Fiscal para alunos da FIEB - ITB
21/05/2018 - 11h21

Atividades foram destinadas a estudantes dos cursos de Contabilidade, Finanças, Hospedagem e Serviços Públicos, da unidade Parque Viana

20180521_federal_site

Durante o mês de maio, alunos da unidade Parque Viana da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) dos cursos técnicos de Contabilidade, Finanças, Hospedagem e Serviços Públicos participaram do projeto Educação Fiscal realizado em parceria com a Receita Federal. A iniciativa foi destinada aos estudantes dos primeiros anos das turmas do integrado dos cursos mencionados e para turmas dos primeiros e segundos anos dos anos modulares de Contabilidade. 

Mediado pela auditora da Receita Federal Neide Oliva, as atividades ofereceram treinamento e esclarecimentos de dúvidas dos módulos de Educação Fiscal para os alunos. Entre o conteúdo passado, estava o contexto de “Educação e Autonomia como fenômeno social”, além da discussão da função social dos tributos, gestão democrática dos recursos públicos, pirataria, carga tributária, finalidade da Receita Federal nos portos, aeroportos e fronteiras, entre outros tópicos. 

Coordenador do Curso de Contabilidade e Finanças, o professor Humberto Donato Neto revela que o projeto estava engatilhado desde 2011, porém, com as mudanças de coordenadores, acabou ficando de lado até ser retomado para este ano. “Agora restabelecemos contato com Receita Federal através da auditora Neide Oliva e retomamos o projeto, destinado aos alunos dos primeiros anos”, comentou. 

Curso de Contabilidade
O curso técnico de Contabilidade está com vagas abertas para o segundo semestre deste ano. Com duração de três semestres, ele é destinado àqueles que estejam buscando mais qualificação, novos desafios e conhecimento na área. Se interessou pelo curso? Confira no link: https://fiebdigital.fieb.edu.br/vestibulinho/Home/Cursos/3

Já as inscrições para o Vestibulinho FIEB podem ser feitas por meio do site: vestibulinho.fieb.edu.br