NAF garante declaração de Imposto de Renda gratuita
12/03/2018 - 12h00

Serviço está disponível no Ganha Tempo de Barueri e atende quatro municípios da Região Oeste. Atendimento é realizado por alunos do curso de Contabilidade da FIEB-ITB

naf_site

Inaugurado no último mês, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), localizado no Ganha Tempo de Barueri, conta agora com o serviço gratuito de declaração de Imposto de Renda. O contribuinte terá até dia 30 de abril para acertar as contas com o Leão. Os interessados devem estar munidos de documentos como cópia da declaração passada, gastos como plano de saúde, mensalidade escolar, Informe de rendimentos, comprovantes de pagamento ou recebimento de ações judiciais e, por fim, registro de dependentes com de nascimento e CPF se houver. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

O serviço é prestado por alunos do curso de Contabilidade da FIEB-ITB – Prof.º Antônio Arantes – Parque Viana. O NAF funciona como um escritório que disponibiliza serviços de assistência tributária e fiscal, tais como: agendamento de Serviços na Receita Federal, alteração e consultas de informações cadastrais de CPF, consultas de situação fiscal, emissão de código de acesso ao Portal e-CAC, checagem de situação e restituição de declarações de Imposto de Renda, emissões de DARF, de Microempreendedor Individual (MEI), de guia da Previdência Social, parcelamento simplificado não previdenciário, entre outros.

O foco está no auxílio a contribuintes de baixa renda e pequenos empreendedores. Além de cumprir uma função social, a iniciativa proporciona melhor formação aos estudantes e reforça a qualificação profissional por meio da prática com os atendimentos. O NAF também surge como alternativa para desburocratização para pequenos empreendedores, microempreendedores e entidades sem fins lucrativos. Por atender à jurisdição da Delegacia da Receita Federal, o NAF agrega outras três cidades além de Barueri, sendo Jandira, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. O atendimento é realizado para pessoas físicas (PF) e jurídicas (PJ).

Contato
O Ganha Tempo Municipal está situado na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no centro de Barueri. O contato pode ser feito por meio do telefone (11) 4199-1333 Ramal 247 ou pelo e-mail naf@fieb.edu.br.