“Mulheres que inspiram” é tema de campanha do Dia da Mulher na Fieb
14/03/2017 - 10h19

Ação motivacional, coffee break e dicas de maquiagem fizeram com que as mulheres da Fieb recebessem atenção e carinho especiais

Neste Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) resolveu homenagear suas alunas, professoras e funcionárias com a campanha intitulada "Mulheres que Inspiram".

Foram criados e espalhados cartazes em todas as unidades mantidas pela Fieb com a foto e uma referência de grandes mulheres que mudaram e mudam a história.

Cora Coralina, Cecília Meireles, Frida Kahlo, Anne Frank, Oprah Winfrey, Malala Yousafzai, Amelia Earhart são apenas alguns dos nomes que figuram na campanha. Cada cartaz possui um QR Code que permite ao observador ler a história completa das personalidades.

O objetivo da campanha foi o de provocar as mulheres a pensar "fora da caixa", vislumbrar as possibilidades e a potencialidade feminina, além, como já diz o nome, de inspirá-las a transformar o mundo.

A funcionária do administrativo da Fieb, Ana Carolina Sousa, diz que se sentiu bastante homenageada. "Foi simples mas trouxe à tona mulheres que representam de alguma forma a nossa força. Essa força de ser mulher que passa por tantas dificuldades e até mesmo preconceitos. Nomes renomados, hoje reconhecidos, mas poucos sabem o que essas mulheres passaram na vida", destaca Ana. E enfatiza: "somos especiais, representamos boa parte da população do mundo, merecemos este dia e merecemos respeito".

Atenção e carinho

Paralelo à campanha, também houve, em todas as unidades, a presença de consultoras da Mary Kay, que fizeram limpezas de pele e deram dicas de maquiagem às homenageadas do dia.

Além disso, também foi oferecido um café, recheado de delícias, ao longo de todo o dia, às mulheres.

A professora de Biologia Ana Lúcia Barra Evangelista participou das ações de Dia da Mulher nas unidades de Alphaville e do Engenho Novo, onde leciona, e aprovou. "Achei muito bacana a campanha. É sempre um carinho, o pessoal sempre lembra, faz um contato com a gente e até rola uma brincadeira, uma descontração", declara.

A programação foi realizada em parceria com a Secretaria da Mulher de Barueri. Confira as artes da campanha clicando aqui.