Integrantes da CIPA tomam posse na FIEB
17/11/2017 - 14h14

Grupo de 13 membros forma comissão interna para prevenir acidentes no ambiente de trabalho. O superintendente Luiz Antonio Ribeiro elogiou a iniciativa pioneira na entidade

Para reforçar segurança ao trabalho de seus colaboradores, a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) deu posse aos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A cerimônia ocorreu na unidade Maria Theodora na manhã de sexta-feira, 17 de novembro.

A ocasião contou com presença do superintendente da Fundação, Luiz Antonio Ribeiro, que fez questão de dar uma palavra de incentivo aos membros do grupo. “Desejo sucesso e que possamos ver bons resultados. É a primeira vez que a fundação tem a CIPA. Vocês são pioneiros e podem contar com a colaboração da superintendência. Que seja um trabalho feito com afinco”, salientou.

No decorrer das últimas semanas, foram realizadas eleições para definir os representantes da comissão. Os integrantes participaram do treinamento e seus trabalhos iniciaram oficialmente já na sexta-feira. No total, são 12 integrantes e uma secretária, sendo quatro deles na condição de suplentes.

A CIPA tem o objetivo de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A instalação do órgão tem como base a Norma Regulamentadora 05 do Ministério do Trabalho e Emprego.