Grupo de teatro da FIEB realiza ação em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil
19/04/2017 - 08h34

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril. A data foi instituída em 2002 com a criação da Lei 10.402/02, que determina a data de nascimento do célebre escritor Monteiro Lobato como dia oficial da literatura infantojuvenil.

Isso porque Monteiro Lobato foi um dos escritores brasileiros que mais se dedicou à literatura para esse público, sendo metade de suas obras destinada a crianças e adolescentes, deixando um legado inestimável à cultura nacional e que marca o imaginário infantil até os dias de hoje.

A data não passou em branco na EEFMT Profª. Maria Theodora Pedreira de Freitas, mantida pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). Os alunos da unidade que integram o grupo de teatro mantido pelo professor Marco Vianna, de Ciências, encenaram uma peça destinada aos alunos do Ensino Fundamental 1 para marcar a ocasião.

O tema escolhido para a peça, como não poderia deixar de ser, foi “Narizinho no Reino das Águas Claras”, capítulo de um dos maiores clássicos de Lobato: “Reinações de Narizinho”, livro propulsor da famosa série “O Sítio do Picapau Amarelo”.

Participaram da peça, além do próprio professor Marco Vianna, os alunos Leonardo Caetano de Oliveira, Julia de Carvalho Rosa, Fernanda Fernandes Lira, Maurício Fiori Junior, Julia Augusto Michalkow, Fernanda Vitória de Paula Silva, Esther Beatriz de Paula Silva e José Augusto Gomes Mechor.

As crianças ficaram tão encantadas com a apresentação que, no final, quiseram abraçar os personagens.