Grupo Teatral da FIEB garante sucesso do espetáculo “Mudança de Hábito”
09/11/2017 - 14h42

Nesse ano foram três apresentações. Professor Marco Vianna já sonda possibilidade de novos musicais para 2018

Pelo quarto ano consecutivo, o grupo teatral de alunos da FIEB Maria Theodora garantiu casas cheias nas apresentações de seu tradicional espetáculo musical. Para este ano a peça escolhida foi “Mudança de Hábito”, que contou com três datas. Em 23 e 24 de outubro o show ocorreu no Centro de Eventos. Já em 25 de outubro foi no Teatro Municipal de Barueri. Além disso, em 31 de outubro, a trupe participou do encerramento da campanha do Outubro Rosa, realizado pela Secretaria da Mulher, da Prefeitura Municipal de Barueri, com a execução da canção “I will follow him”.

Com direção do professor Marco Vianna e do ex-aluno Maurício Fiori Júnior, a peça foi considerada um sucesso pelo público que prestigiou o trabalho. De acordo com o professor Vianna, o respaldo foi muito gratificante, considerando um fator muito importante durante a participação do grupo no evento do dia 31. “Principalmente por ver a alegria das ‘pérolas’, as meninas que fizeram ou estão fazendo tratamento para o câncer”, comenta o docente.

Ele frisa que a escolha das peças é feita procurando atender a expectativa do grupo. Vianna informa também que já pensa em novos musicais para 2018 e cita “A Bela e a Fera” ou “Wicked”. “Apresentamos uma proposta para esta Fundação, com o intuito de oferecer teatro, como parte cultural à todas unidades da FIEB”, acrescenta.

Com inspiração dos musicais da Broadway, os espetáculos têm duração média de duas horas. No ano passado o título escolhido foi “Mamma Mia!”. Em 2015 foi a vez da “Família Addams”. Por fim, a versão de “Hairspray” foi a selecionada a ser encenada em 2014 na primeira edição do projeto.

Aprendizado

Ex-aluno e um dos diretores da peça, Maurício Fiori Júnior explica que foi na FIEB que começou seu amor pelo teatro. “E hoje como estudante dessa arte, ajudo sempre que posso, tento passar o pouco que sei para os alunos, tudo isso é muito legal, porque eles sempre me recebem muito bem”, conta com empolgação.

Sentimento similar ao de Fernanda Vitória de Paula Silva, atriz que protagonizou o musical. Ela conta que tentou colocar em prática tudo que aprendeu nas aulas e, felizmente, deu tudo certo. “Essa peça foi a melhor coisa que me aconteceu esse ano. Superou todas as minhas expectativas, eu fiquei muito orgulhosa do resultado e de todos os meus amigos do elenco. Acho que de alguma forma conseguimos atingir o público”, finaliza.