Grupo do Uruguai é o campeão da “Imperial World Cup”
10/07/2018 - 12h13

Gincana ocorrida no Parque Imperial também estimulou trabalhos sociais, como a arrecadação de alimentos para instituições de caridade

20180710_imperial_site

No decorrer dos últimos meses, a unidade Prof. Moacyr Domingos Sávio Veronezi da FIEB se mobilizou para a realização da gincana “Imperial World Cup”, com atividades e torneios esportivos. Ao todo 22 equipes participaram representando as seleções que integraram a Copa do Mundo de futebol da FIFA. Na última semana, finalmente os vencedores foram anunciados. 

Dos cinco primeiros colocados, o Uruguai (LOG 3DM) foi o grande campeão somando 51.936 pontos. O Panamá (LOG 2BM) foi o vice com 45.184. A medalha de bronze ficou com a Suíça (SPI 3CM), que garantiu 43.999 pontos. O Brasil (LOG 1DM) conquistou a quarta posição da gincana com seus 39.615 pontos. Já o quinto colocado foi a Bélgica (LOG 3CM) com a pontuação de 38.877.  

Nos campeonatos, cujas as finais ocorreram em 16 de junho durante as comemorações de festas juninas, a Alemanha (SPI 3BM) foi ouro no futsal, mas na queimada, a Inglaterra (LOG 2AM) se deu melhor. No videogame, o vencedor foi o Panamá.

Além da confraternização das disputas, o que contou foi a importância do trabalho em equipe, que era um dos objetivos do projeto, como destacou a coordenação da unidade. Em acréscimo, o grupo frisou também que a Imperial World Cup ajudou a estimular o espírito de cooperação, o incentivo à pesquisa e o desenvolvimento cultural dos alunos e, por fim, encorajar o espírito de solidariedade entre todos. 

Mas Imperial World Cup não se limitou às competições dentro dos portões da unidade e também teve seu cunho social. Foram arrecadados diversos alimentos para instituições de caridade e, além disso, os alunos participantes também contribuíram para a campanha "Meias do Bem", das lojas Pucket, que arrecadou meias para a confecção de cobertores a famílias carentes.