FIEB sedia 8ª edição do Campeonato Gotcha de Patinação de Velocidade
16/08/2018 - 12h13

Considerado um dos maiores eventos da região, torneio acontece entre 18 e 19 de agosto. No primeiro dia, a competição ocorre na quadra da unidade Alphaville da FIEB

20180816_patins_site

 

Neste final de semana, ocorre o Campeonato Gotcha de Patinação de Velocidade em Barueri. A disputa ocorre em duas etapas, sendo no sábado (18), na quadra da unidade Alphaville da FIEB e, no domingo (19), no cruzamento da Avenida Antonio Furlan com a Rua Ipê 2. A competição já é considerada a maior da categoria do país, sendo realizada desde 2010 com organização do técnico Marcel Lionese. 

A expectativa é que este ano o evento reúna aproximadamente 150 atletas, além de torcida, fãs do esporte e moradores da região que marcam presença para assistir ao torneio. Estão inscritos participantes não apenas de São Paulo, como de outros estados, além de campeões da seleção brasileira, categoria principal, composta por Gabriel Félix, Eder Lopes, que também marcarão presença.

A grande aposta de Barueri está nas mãos da equipe de patinadores mirins como Rafael Lionese (bicampeão Brasileiro), Cesar de Souza (Campeão Brasileiro e aluno da FIEB), Ana Rafaela Constantino (Campeã Brasileira e aluna da FIEB), Julia Tavares (bicampeã Brasileira, Maria Clara e Lorena Vieira (aluna FIEB). Todos foram vencedores no ano passado e vão correr muito atrás de uma vitória esse ano também.

As modalidades concorridas este ano serão: de velocidade indoor e no domingo 21km. Quanto a premiação, todos que participarem receberão uma medalha pela participação. Já os vencedores serão contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze. Um dos grandes diferenciais para essa oitava edição será o espírito inclusivo, pois atletas deficientes visuais também entrarão na competição com seus guias. 

Sobre o Marcel Lionese
Formado em educação física pela Universidade de Mogi das Cruzes e também pela ODEPA (Organização Desportiva Panamericana). Diretor e professor de patinação da Gotcha. Técnico da Seleção Brasileira Master de Patinação de Velocidade de 2009 a 2014. Professor do curso de aprimoramento técnico Clube Wadi Digla, Cairo Egito. Campeão Sul Americano, Campeão Brasileiro, Campeão Paulista, Bicampeão da Copa Brasil e como equipe Gotcha foi cinco vezes campeão máster. 

Serviço:
Datas: 18 e 19 de agosto
Horário: a partir das 13h
Locais: Quadra da FIEB - Av. Andrômeda, 500 – Alphaville (sábado, dia 18)
Cruzamento da Avenida Antonio Furlan com a Rua Ipê 2 – Parque Viana (domingo, dia 19)