FIEB realiza Simpósio para debater o Novo Ensino Médio
27/09/2017 - 16h12

A Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), realizou o I Simpósio de Educação, dia 16 de setembro, no Centro de Eventos de Barueri. Com o tema “Perspectivas do Novo Ensino Médio”, o evento reuniu pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, interessados nos estudos e discussões sobre a relação educação e comunicação e as consequências no processo de mudança no ensino.

O objetivo da conferência foi apoiar as escolas na preparação que antecede essas mudanças, o simpósio recebeu grandes nomes da educação, que debateram a nova proposta do Ensino Médio, apontando as principais mudanças ao modelo vigente e analisando quais os impactos mais expressivos para as escolas.

Palestras e debates importantes ocorreram durante todo o dia, reunindo nomes de destaque na educação brasileira como a Assessora da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Claudia Denis Alves da Paz, o Coordenador da Educação Básica e Técnica do Centro Paula Souza, Prof. Ms. Almério Melquíades de Araujo, o Prof. Dr. Valther Maestro - Grupo SOMOS e MAESTRO Assessoria Ltda, a Profª. Drª. Márcia Ambrósio Rodrigues Rezende da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), entre outros.