Fieb realiza primeira reunião de pais do ano em todas as unidades
24/02/2017 - 14h58

Na manhã do último sábado, 18 de fevereiro, a Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) realizou sua primeira reunião de pais de 2017 em todas as Unidades que mantém.

Mais do que uma rotina pedagógica que ocorre a cada trimestre, esta reunião serviu para passar aos pais um panorama sobre a nova administração da Fieb, agora com Luiz Antonio Ribeiro como Superintendente. Buscou-se, prioritariamente, sanar todas as dúvidas com relação às novas metas e propostas para a Fundação, que faz questão de garantir transparência nas informações.

Levados inicialmente ao auditório, os pais viram uma apresentação bem detalhada sobre a estrutura da Fieb e demais pormenores. Nela, foram apresentados os nomes de toda a equipe diretiva da Fundação, além da de cada Unidade. Os valores, objetivos, missão e visão, o calendário, os horários de funcionamento, as informações sobre uniforme e material escolar, direitos e deveres dos pais e alunos, o sistema de avaliação, dentre outros detalhes pertinentes à rotina estudantil.

Após essa apresentação, os responsáveis foram levados a conhecer de perto a escola, sua estrutura, as salas, os laboratórios, etc. Finalmente, tiveram contato e conversaram com o corpo docente local.

Para Fidel Almeida Vieira, pai da aluna Bianca, que estuda Farmácia no ITB do Engenho Novo, a reunião foi muito satisfatória. “Foi a primeira vez que fui e gostei”, afirma. “Mostraram as salas, explicaram tudo e se colocaram à nossa disposição”, relata.

As reuniões foram padronizadas e aconteceram ao mesmo tempo em todas as Unidades da Fieb, desde as escolas de Educação Básica até os ITBs.