FIEB realiza formatura de alunos em cursos técnicos
08/08/2017 - 14h07

FIEB realiza formatura de alunos em cursos técnicos

Os formandos dos cursos técnicos modulares do ITB participaram da solenidade de colação de grau realizado no último final de semana na FIEB Maria Theodora. A celebração foi mais um degrau vencido pelos alunos que a partir de então, mediante o juramento de cada profissão, passam a servir a sociedade com os conhecimentos adquiridos em seus respectivos cursos.

A formatura foi marcada por muita emoção dos familiares, amigos, professores e todo o corpo diretivo da Instituição. Aproximadamente 700 alunos se graduaram nos cursos técnicos de administração, análises clínicas, contabilidade, design de interiores, edificações, eletroeletrônica, enfermagem, farmácia, informática, informática para internet, logística, manutenção e suporte em informática, publicidade, química, recursos humanos, redes de computadores, secretariado, segurança do trabalho, serviços públicos e telecomunicações.

Homenagens também fizeram parte da cerimônia, como a do aluno Fabricio dos Santos Senário, premiado pelo Conselho Regional de Química (CRQ), pelo seu bom desempenho nas aulas e a Passagem da Lâmpada do curso de Enfermagem, que tem como objetivo transmitir experiências para os futuros profissionais. A chama de fogo contém simbolismo milenar e a passagem da lâmpada de um formando para outro aluno que ainda seguirá o curso demonstra a continuidade da assistência de enfermagem.

Os desafios do curso e a felicidade por sua conclusão fizeram parte dos discursos da cerimônia. O Superintendente da FIEB, Luiz Antonio Ribeiro, parabenizou a todos pela conquista e reforçou a alegria da nova gestão em celebrar essa ocasião tão importante na vida dos formandos e seus familiares. “É um momento especial, estamos orgulhosos dos nossos alunos, dos professores, e de toda nossa equipe, é a realização de tudo que esperamos dessa Instituição, que a cada ano possamos formar muitos profissionais que farão a diferença na nossa sociedade. Vamos continuar sonhando e reescrevendo a história da FIEB”, declarou.