FIEB promove sorteio de 80 vagas para 1º ano do Ensino Fundamental
13/11/2017 - 11h13

Sorteio ocorreu na manhã de sábado, 11. Das 80 vagas, quatro eram destinadas para estudantes de outras cidades ou que residem há menos de quatro anos em Barueri

A emoção tomou conta de pais e responsáveis dos alunos selecionados para preencher as 80 vagas do 1º ano do Ensino Fundamental no ano que vem para unidade Maria Theodora, da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). O sorteio ocorreu na manhã de sábado, 11 de novembro e lotou a quadra da unidade.

Das 80 vagas sorteadas, quatro estavam destinadas a estudantes de outros municípios ou que residem há menos de quatro anos na cidade. E assim, foram contemplados dois alunos de Carapicuíba, um de Osasco e outro de Barueri. As demais vão para moradores do próprio município.

A cada nome anunciado no painel, muitos não conseguiam disfarçar a apreensão. Foi o caso da mãe Maria Eliete Leal da Silva. “A expectativa é ter nossos filhos estudando em uma escola de grande porte. Minha prima também foi sorteada, então, foi uma benção dupla para minha família”, conta. Situação similar é de José Henrique Alves Mascarenhas, cujo sobrinho já estuda na unidade Maria Theodora. “Inicialmente é tenso, vai passando os números, mas quando somos selecionados, aí é uma explosão de alegria”, comemora.

Ao lado das urnas durante o sorteio, Katia Ferreira também não conteve a alegria no momento em que o nome de sua filha foi anunciado. “Fico muito feliz porque sei como o ensino está difícil e todos queremos o melhor para nossos filhos e ser sorteada no meio de tanta gente, a emoção é muito grande. Aqui conta com um dos melhores ensinos da região, eu já conhecia porque tenho alguns primos que estudam aqui e sabemos que é de qualidade”, relatou.

Vale ressaltar que os pais e responsáveis têm até dia 24 deste mês para efetuar a matrícula, caso contrário, perdem a vaga, que passará por novo sorteio. A lista com os nomes pode ser conferida no site: http://vestibulinho.fieb.edu.br