FIEB promove homenagens póstumas em suas unidades
20/04/2018 - 16h24

Orações e minutos de silêncio marcaram a sexta-feira (20) nas escolas da FIEB para lembrar de alunos e colaboradores da entidade

20180420_homenagens_site

A sexta-feira 20 de abril foi um dia de tributos. Momentos para lembrar carinhosamente daqueles que partiram, mas que jamais serão esquecidos pela família FIEB. Nesta data, quase todas as unidades da fundação promoveram atos de homenagem póstuma. A lembrança dos alunos Ricardo Cleto Faverssani dos Santos, vítima do acidente causada com uma van escolar na semana passada e de Rodrigo Ribeiro, que nos deixou no início do mês, gerou grande comoção.

Ricardo era aluno da unidade Dagmar Ribas Trindade, situada no Jardim Maria Cristina, já Rodrigo estudava na unidade Prof. Antonio Arantes Filho, no Parque Viana. As homenagens também foram reservadas para demonstrações de carinho e fraternidade a alguns colaboradores da FIEB falecidos nas últimas semanas. Foi o caso de Alcides Manoel da Costa e Alexandra Maio da Conceição, ambos da escola Brasílio Flores de Azevedo, no Jardim Belval. A lista conta também com Kátia Dizioli Arraes Pereira, que atuava na Dagmar.

A maior parte dos atos organizados pelas escolas foi dividida em três horários, o primeiro às 10h, o segundo às 15h e, por fim, às 20h. Os participantes estavam trajando vestes brancas em sinal de respeito. Além de todos rezarem o Pai Nosso, também foi proporcionado um minuto de silêncios nas escolas.

Já na unidade Prof. Hercules Alves de Oliveira, no Jardim Mutinga, o ato está marcado para a terça-feira, 24 de abril.