FIEB promove evento para divulgar cursos técnicos gratuitos
25/08/2017 - 11h59

Com o objetivo primordial de contribuir para a melhoria do ensino técnico do país, a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) realizará nos dias 01 e 02 de setembro, a primeira edição do ExpoTEC 2017 – maior evento até hoje realizado pela Instituição para divulgar seus cursos.

Conseguir um lugar ao sol no mercado de trabalho sempre foi um desafio para todos e investir em educação é uma das saídas para essa conquista, afinal, as buscas por mão de obra qualificada são cada dia maiores. O mercado foca em profissionais com competências específicas. É nessa hora que os cursos técnicos fazem a diferença. Eles beneficiam desde os mais jovens, mirando o primeiro emprego, até pessoas mais velhas que tenham interesse em mudar de profissão ou se capacitar em determinada área.

Atualmente a FIEB oferece 22 cursos técnicos profissionalizantes: Administração, Análises Clínicas, Contabilidade, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Farmácia, Finanças, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Publicidade, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Telecomunicações, distribuídos entre seis unidades da FIEB, todos os cursos são gratuitos.

Na programação da ExpoTEC está previsto ciclo de palestras, oficinas, exposições, e informações sobre tudo que envolve os cursos oferecidos pela Instituição. A expectativa é que em torno de 5.000 pessoas visitem os dois dias de evento para conhecerem e esclarecerem suas dúvidas sobre cada área de atuação. A partir do próximo semestre a FIEB abrirá novas vagas para todos esses cursos. É uma oportunidade para quem mora na região se qualificar.

Dentre os cursos técnicos há opções nas formas concomitante e subsequente. Concomitante é para estudantes que estejam matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio regular de qualquer escola durante o dia e queiram cursar o técnico à noite. Já o subsequente é para quem já concluiu o Ensino Médio e pretende se profissionalizar como técnico. Os cursos de Enfermagem e Segurança do Trabalho são oferecidos apenas para quem já concluiu o Ensino Médio e tenha 18 anos completos até o início das aulas. Ambos têm duração de um ano e meio e acontecem se segunda a sexta-feira à noite.

A ExpoTEC ocorrerá na FIEB Belval, localizada na Avenida Grupo Bandeirante, 138 - Jardim Belval – Barueri – São Paulo. No dia 01, das 14h às 21h e no dia 02, das 09h às 18h. O evento é gratuito e aberto ao público.