FIEB promove Copa do Mundo Interclasses 2018
15/05/2018 - 11h10

Torneio abrange alunos do Ensino Médio da unidade Maria Theodora, em Alphaville. Competição de futsal é uma homenagem à Copa do Mundo de Futebol da FIFA

20180515_copa_site

A bola já está rolando a todo vapor na Copa do Mundo Interclasses FIEB 2018, realizada nas quadras da unidade Maria Theodora, em Alphaville. O torneio conta com alunos do Ensino Médio representando 11 seleções que disputam e homenageiam o mundial da FIFA deste ano, sendo elas: Alemanha (1ºA), Argentina (1ºBD), Bélgica (2ºB), Brasil (2ºG), Espanha (3ºC), França (1ºGH), Inglaterra (2ºD), Japão (2ºC), Portugal (3ºD), Rússia (3ºB) e Uruguai (2ºEF).

As partidas ocorrem após o término das aulas, por volta de 12:30 e o regulamento segue as regras da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Conforme a organização da competição, entre os objetivos está a promoção da integração e socialização dos alunos, além de incentivar a prática esportiva no dia-a-dia. A primeira fase iniciada em 3 de maio, é estabelecida pelo sistema de pontos corridos.  São 55 partidas só na primeira fase, sendo duas por dia, que vão até 18 de junho.

As oito melhores seleções passam para a segunda fase, programada para começar em 19 de junho. As semifinais ocorrem entre 26 e 27 do mesmo mês, seguidas pelas finais entre 28 e 29 de junho. Cada partida tem duração média de 20 minutos, sendo 10 para cada tempo com cinco de intervalo.

Premiações
As três melhores seleções não poderiam deixar de ser premiadas. A primeira colocada recebe troféu de campeã mais medalhas, além der imortalizada com as “Figurinhas FIEB”, que serão disponibilizadas nas redes sociais da entidade. O vice-campeão recebe troféu e medalha. Já os jogadores do time da terceira colocação ganharão medalhas. Também serão premiados o artilheiro do campeonato e o goleiro menos vazado. A equipe mais disciplinada com menor número de faltas leva o troféu fair-play.