FIEB-ITB inaugura curso técnico de Serviços Jurídicos
07/11/2017 - 10h52

As primeiras aulas começam a partir do primeiro semestre do ano que vem. A novidade enriquece a grade da Fundação, que disponibiliza outros 22 cursos técnicos gratuitos

Com o crescimento do setor jurídico em aproximadamente 20% ao ano, é natural que um mercado tão promissor demande mão de obra cada vez mais qualificada. Foi pensando nesse sentido que o Instituto Técnico de Barueri (ITB), mantido pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), investiu em uma grande novidade e disponibiliza o curso técnico de Serviços Jurídicos. No total, são 45 vagas, sendo 36 do sistema universal e nove do sistema de cotas.

Com ele, o aluno estará apto a prestar serviços de suporte administrativo às atividades jurídicas, além de ser treinado para coordenar e executar o arquivamento de processos e documentos técnicos. Nos exercícios também constam o aprimoramento do atendimento ao público e treino no recolhimento de custas judiciais. As aulas serão ministradas no período noturno na unidade Maria Theodora da FIEB, localizada na Avenida Andrômeda, 500, em Alphaville.

Com o novo curso técnico, o aluno terá condições de atuar em departamentos administrativos de empresas e organizações públicas, cartórios judiciais e extrajudiciais, tribunais arbitrais e diversos setores jurídicos. Considerando também que, segundo dados levantados pelos organizadores da Fenalaw - maior evento jurídico da América Latina -, só o mercado jurídico movimenta em torno de R$ 50 bilhões a cada ano, sendo que, a maior parte dos profissionais da área está situada em São Paulo, o que demonstra o potencial desse segmento.

Com atividades a todo vapor há 23 anos, o ITB também oferece outros 22 cursos técnicos de nível médio que visa capacitar o aluno com conhecimentos práticos e teóricos. Eles estão distribuídos em seis unidades escolares, todas com infraestrutura de excelência para atender as necessidades dos estudantes. Dentre as opções há Administração, Análises Clínicas, Contabilidade, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Farmácia, Finanças, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Publicidade, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança no Trabalho, Serviços Públicos e, por fim, Telecomunicações. O melhor de tudo é que os cursos do ITB são gratuitos.

O aluno que pretende ingressar em um deles deve participar no processo seletivo que consiste na aplicação de prova objetiva. Mas é preciso ficar de olho, o Vestibulinho da FIEB para o primeiro semestre de 2018 já está aberto e vai até 13 de novembro com prova marcada para 03 de dezembro. As inscrições devem ser feitas por meio do http://vestibulinho.fieb.edu.br/