FIEB investe em qualidade de vida para alunos e colaboradores
26/06/2018 - 14h24

Entre as atividades oferecidas estão ginástica laboral e localizada, circuito funcional, pilates, patinação e esportes coletivos de quadra

20180625_esporte_site

O investimento em qualidade de vida para colaboradores e alunos da FIEB tem sido uma das prioridades da atual gestão da Fundação. São ao menos seis modalidades elaboradas pensando no bem-estar físico e mental dos participantes

Para melhorar o desempenho da equipe, foi implantada a ginástica laboral em todas as unidades da rede FIEB – ITB. Os exercícios são oferecidos durante toda a semana no período vespertino. A ação é sempre realizada no ambiente de trabalho de forma facultativa. 

Outro destaque fica por conta do circuito funcional, cujo foco é reforçar a mobilidade articular, flexibilidade corporal, resistência, coordenação, velocidade nos movimentos, força e estabilidade articular. O requisito para participar é ser colaborador ou aluno da rede FIEB. No último caso, se for menor de idade, é necessária prévia autorização dos pais ou responsáveis. O Circuito é aplicado nas segundas-feiras às 16h30,17h30,18h30 e 19h30 no Espaço Multiuso, localizado na unidade Maria Theodora Pedreira de Freitas, em Alphaville. 

Método que vem se popularizando nos últimos anos, o Pilates também é oferecido no Espaço Multiuso da FIEB nas quartas-feiras, nos seguintes horários: 16h30,17h30,18h30 e 19h30. O requisito para participar é o mesmo do Circuito Funcional. O Pilates é um método por exercícios físicos e alongamentos que utilizam o peso do próprio corpo na sua execução. Os movimentos priorizam o equilíbrio, assim nenhum grupo muscular fica sobrecarregado e o corpo trabalha de forma mais eficiente qualquer movimento, desde atividades do dia a dia até a prática esportiva.

Para garantir melhor condicionamento físico, seja com força, flexibilidade e resistência, a FIEB também disponibiliza a ginástica localizada toda sexta-feira das 7h às 8h. A ginástica localizada nada mais é do que exercícios que utilizam de movimentos repetitivos e focados em determinados grupos musculares que também ajuda a definir os músculos, melhora o sistema respiratório e a coordenação motora. A atividade é proporcionada no Espaço Multiuso. 

Para integrar colaboradores e alunos e garantir a recreação, todas as quartas-feiras as quadras poliesportivas da unidade Maria Theodora estão reservadas para esportes coletivos, como o caso do futsal. O pessoal se reúne para bater uma bolinha entre 18h30 às 20h30. 

Por fim, a Patinação é um esporte que ajuda a coordenação motora, postura, equilíbrio e capacidade de concentração. Considerada uma atividade completa por trabalhar todos os músculos, principalmente coxas, glúteos e abdômen, também é indicada para pessoas que desejam emagrecer e modelar o corpo. Para aqueles que quiserem praticar, as aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, entre 19h30 e 20h30. 

Os interessados devem procurar pela coordenadoria de Esportes da FIEB no telefone 2078-7715 para inscrições e também providenciar atestado clínico.