FIEB investe em capacitação profissional de seus colaboradores
02/05/2018 - 08h27

Entidade contou com participantes no 7º Redes WeGov, em Florianópolis (SC), evento voltado exclusivamente para gestores públicos

20180501_wegov_site

As novidades no setor público e as trocas de informações de servidores da área foram os principais focos do evento 7º Redes WeGov, realizado em Florianópolis (SC) entre os dias 23 e 24 de abril. No intuito de capacitar seus colaboradores, a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) contou com quatro representantes para participar do congresso e expor alguns dos trabalhos adotados atualmente pela entidade.

De acordo com o diretor da WeGov, André Tamura, trata-se de um evento diferenciado que oferece a oportunidade de apresentar campanhas das mais diversas entidades governamentais do país, proporcionando assim, uma forma de aprendizado e de inspiração para novas ideias. “O WeGov é um espaço de aprendizado de governo e todos temos que estar dispostos a aprender. Estamos construindo algo genuíno aqui. Mais importante do que saber a ‘fórmula mágica’ da tecnologia é encontrar pessoas que têm desafios parecidos”, afirmou.

Entre alguns dos palestrantes estava Wesley Santos, secretário de Comunicação Digital da Presidência da República. Sua contribuição foi calcada na nova metodologia e identidade adotadas nas mais variadas redes sociais do governo federal, passando desde a popularidade do Facebook até a novidade com o Spotify.

A ocasião também proporcionou a discussão de debates mais amplos nas instituições públicas, como o papel educacional com a adesão das redes sociais no cenário contemporâneo , a questão de acessibilidade, monitoramentos, gestão de crises e a aproximação com a comunidade LGBTI+, por exemplo. Como se tratou de trocas de ideias, os participantes puderam compartilhar algumas soluções bem sucedidas – e outras nem tanto – com os demais colegas, como ocorreu no chamado “Momento Brainstorming”. “Aqui temos trabalhos fantásticos que deveriam ter mais evidência”, comentou Tamura.