FIEB é destaque em premiação nacional de matemática
05/09/2017 - 14h10

Desempenho dos alunos da Fundação nas olimpíadas do conhecimento crescem a cada ano.

No dia 26/08, ocorreu a cerimônia de premiação da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), relativa ao ano de 2016, realizada no CENFORPE - Centro de Formação dos Profissionais da Educação, em São Bernardo do Campo - SP.

A FIEB unidade Jardim Belval recebeu o troféu pelo empenho dos estudantes e professores comprometidos em desenvolver ações de qualidade relativos a OBMEP nas últimas edições. Foram apenas 19 escolas premiadas em todo o Estado e a FIEB é a única detentora desta conquista na Região Oeste da Grande São Paulo.

Os alunos das unidades Jardim Belval, Dagmar, Maria Theodora, Parque Viana, Jardim Paulista, Engenho Novo e Jardim Mutinga conquistaram um total de 11 medalhas de prata, 19 de bronze e 79 de menção honrosa.

A OBMEP, tem como objetivo revelar talentos na área de Matemática no Brasil com o objetivo de estimular e promover o interesse e o estudo da disciplina nas escolas públicas por meio da resolução de problemas motivadores, que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes, dentro de um espírito de participação e de cidadania.

Além das provas nacionais realizadas em duas fases, para as quais é encaminhado anualmente às escolas um banco de questões para orientar o trabalho de preparação dos alunos, é organizado para os estudantes premiados o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC).

O PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados por todo o país, um deste tem como sede a FIEB do Jardim Belval sob a coordenação da professora Claudia Chaves. Na unidade também funciona o projeto OBMEP Na Escola, que são aulas complementares destinadas aos alunos convidados que demonstram interesse pela matemática. “Este é um momento de muito orgulho para a FIEB e deve ser trabalhado para que grandes talentos sejam descobertos entre os estudantes e muitas outras medalhas venhamos conquistar nos próximos anos”, comemora Claudia.