FIEB assina parceria que trará inovação e criatividade aos alunos
03/10/2017 - 10h17

Engajar, inovar, empreender, realizar, motivar, integrar com transparência, sustentabilidade e responsabilidade social, esses são os valores da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), que há 10 meses, com a nova administração tem trabalhado muito para reescrever a história da educação na cidade de Barueri.

Buscando cada dia novas parcerias que tragam benefícios e diferencias para o ensino de seus alunos, nesta semana a FIEB assinou um acordo com a SAGA, escola de computação gráfica e pioneira nos cursos de desenvolvimento de jogos digitais. Com mais de 15 anos no mercado, é considerada hoje referência na América Latina.

O objetivo da parceria será de criar na escola o projeto que a SAGA já desenvolve em outras instituições chamado de JED – Jogue, Estude e Desenvolva, uma oficina totalmente gratuita para ensinar as técnicas que compõem os bastidores da produção de jogos e da arte digital em suas diversas modalidades e transformar jovens criativos em artistas digitais de forma profissional. “Para nós da SAGA é um privilégio se unir com uma Fundação tão conceituada como a FIEB, temos certeza que muitos frutos colheremos e muitos outros projetos poderão surgir”, ressalta Laura Sabinka Colossi, gerente comercial da SAGA.

As oficinas estarão disponíveis aos estudantes da Fundação, maiores de 10 anos. “É mais uma oportunidade sendo dada aos nossos alunos no conhecimento da tecnologia e no avanço da carreira profissional”, declara o superintendente da FIEB, Luiz Antonio Ribeiro.