FIEB adere à campanha global de combate ao sedentarismo
15/02/2018 - 12h48

Iniciativa em Barueri conta com apoio da Scelta Academia e está programada para ocorrer no período entre 12 a 31 de março

Para combater o sedentarismo e a obesidade, a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) aderiu à campanha Let's Move For a Better World (Mexa-se por um mundo melhor), desenvolvida no município pela Scelta Academia para o período entre 12 a 31 de março.

A empreitada envolve toda a rede da FIEB e outras entidades de ensino e será voltada para turmas do ensino fundamental II e ensino médio com idade mínima de 15 anos, porém, também vai abranger professores e os demais colaboradores das Instituições.

Para participar, o interessado deve baixar o aplicativo My Wellness em seu smartphone, selecionar o desafio Let’s Move for a Better World para começar o treino. Em seguida deve procurar a coordenadoria de esportes da FIEB para fazer a pré-inscrição, presencialmente ou pelo telefone 2078-7810 ramais 7715/7892.

Todo o esforço dos participantes é calculado por meio do aplicativo, seja por quilômetros percorridos ou por calorias queimadas. Com essas atividades, acumula-se os chamados “Moves”, unidades de medidas comparativas. Os exercícios poderão ser realizados nas dependências da Scelta Academia para incentivo de coleta dos “Moves”.

As escolas que mais arrecadarem os “Moves” serão premiadas. Na questão social, a Fundação Edmílson foi a associação sem fins lucrativos escolhida para receber equipamentos da empresa italiana Technogym no final da iniciativa.

Para o mês de março neste ano, a campanha Let’s Move for a Better World também ocorre em outros países. Sua primeira edição foi iniciada em 2014, e fez tanto sucesso que a Technogym decidiu dar continuidade a campanha em mais três ocasiões. A primeira foi em Milão, Itália, na Expo 2015. A segunda edição da campanha Let's Move & Donate foi realizada em Davos, na Suiça, no Fórum Econômico Mundial em 2016. No mesmo ano, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Technogym promoveu o projeto Let's Move for Rio.

Conheça mais sobre a campanha em: https://www.technogym.com/gb/letsmove/ (Em inglês)