FIEB abre inscrições para Cursinho gratuito de preparação para vestibulares
04/12/2018 - 14h32

Período de inscrição vai de 5 de dezembro até 17 de janeiro de 2019. Interessados devem ter concluído o Ensino Médio ou estarem cursando a 3ª série no próximo ano

logo_fieb_site

A partir dessa quarta-feira, 5 de dezembro até 17 de janeiro, estão abertas as inscrições para o tradicional Cursinho FIEB de preparação para exames vestibulares. Os interessados poderão ingressar em dois modos, o Intensivo com turmas aos sábados durante o dia, e o Extensivo ofertado durante a semana no período noturno. O serviço, que é disponível gratuitamente, está aberto aos candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio ou que cursarem a 3ª série do Ensino Médio em 2019.

Como fazer a Inscrição?

São disponibilizadas 630 vagas divididas entre os dois períodos. Para se inscrever no Cursinho FIEB, o interessado deve preencher a ficha de inscrição no site: www.vestibulinho.fieb.edu.br. O procedimento exige que o candidato tenha CPF e RG próprio, mesmo para os menores de 18 anos, além de endereço de e-mail ativo para receber Comunicados.

As provas para ingressar no curso ocorrem no domingo, 27 de janeiro, das 09h às 12h. A abertura dos portões acontece às 8h com fechamento, pontualmente, às 9h. O término da prova está marcado para às 12h. A prova é classificatória, composta de 40 questões, sendo, 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e Lógica e 05 sobre Atualidades.

Excelência no ensino

Coordenadora do Cursinho FIEB, Cristiane Câmara frisa a infraestrutura do Cursinho ofertado pela FIEB. “A iniciativa existe desde 2014 e ajuda os alunos a realizar o sonho da Universidade Pública. Contamos com excelentes professores, um trabalho sério de orientação profissional, simulados no decorrer do ano, plantão de dúvidas diário, tudo para que os alunos tenham condições para seguir seus estudos”, comenta. 

Candidatos devem pagar taxa de inscrição estipulada em R$ 40,00 em qualquer agência bancária, casa lotérica, caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking, mediante a apresentação do boleto impresso no ato da inscrição. Contudo, a inscrição só é efetivada após constar no sistema o pagamento da taxa de inscrição.

No período de inscrições a FIEB disponibilizará Posto de Atendimento aos candidatos no seguinte local: De segunda a sexta-feira, das 16h às 21h, na unidade do próprio Cursinho FIEB, situada na Avenida Andrômeda, nº 500, em Alphaville – Barueri/SP.

Confira todos os detalhes em: www.vestibulinho.fieb.edu.br