Festivais e campanhas educativas marcam o esporte na FIEB
06/12/2017 - 15h16

A unidade Maria Theodora promoveu os festivais de Esportes e da Natação. Outro evento essencial foi a campanha “Piscina mais segura” para prevenir acidentes aquáticos

Nas últimas semanas, competições esportivas e campanhas de conscientização agitaram a unidade Maria Theodora da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). A última delas, por exemplo, foi a quarta edição do Festival de Esportes, realizado no sábado, 02 de dezembro. As disputas abrangeram modalidades como basquete, futsal, natação, judô e karatê. Já no final de outubro foi vez do Festival de Natação, ocorrido no dia 28. Ambos os eventos envolveram alunos do Ensino Médio.

Já em novembro, outra iniciativa que se destacou foi o “Piscina mais segura”, envolvendo pais e alunos da unidade Maria Theodora com apoio de guarda-vidas e professores de natação. O objetivo foi alertar para prevenção de acidentes aquáticos, em especial, nas piscinas. Na ocasião, o grupo destacou cinco atitudes que podem fazer diferença para evitar os afogamentos, tais como: atenção 100% aos filhos; guarda-vidas sempre presente; urgência na hora de agir; acessos restritos às piscinas e, por fim, utilização de ralo anti-sucção e meios de interrupção da bomba.

A campanha aconteceu entre os dias 8 e 9 de novembro. Professores relatam que o resultado final foi satisfatório e a intenção é retomar uma nova edição para o próximo ano. “A ideia foi fazer próximo das férias porque sabemos que aumentam os índices de afogamentos em piscinas de clube e até mesmo nas praias”, comenta a professora Márcia Macedo, uma das envolvidas na campanha. Também agregaram ao projeto os guarda-vidas Robson Luiz Tavares e Gilson Carriço de Paula, além das professoras Fabiana Cardoso, Zildeli Vasconcellos e Carine Bessa dos Anjos.