Festa da Primavera anima alunos da FIEB
06/10/2017 - 11h17

Para celebrar a estação mais florida do ano, a unidade do Engenho Novo da FIEB – ITB realizou no último final de semana a Festa da Primavera. Com o objetivo de passar a mensagem a todos os alunos e colaboradores sobre a importância de respeitar as diferenças, o evento cultural reuniu de forma eclética muita música, dança, exposição de fotos e desfiles.

Temas importantes e que afetam a juventude, como sexualidade, estilo, identidade, gênero, dentre outros, foram tratados de forma descontraída e criativa durante todas as apresentações artísticas realizadas pelos estudantes. “A festa foi importante para mostrar aos alunos que a escola é democrática e representativa da geração da qual eles fazem parte” nos conta Amanda Marchioreto, uma das professoras organizadoras do evento.

Um belo ritual também foi realizado nessa festa pelos alunos dos primeiros anos: todos plantaram vasos de antúrios, que será cultivado até que todos se formem em 2019 e o depois será doado às próximas turmas que ingressarão em 2020 na Fundação. O corpo diretivo da FIEB marcou presença na festa, prestigiando o trabalho dos alunos. “Para nós é importante visitar esses eventos, realizados com tanta dedicação. Apoiamos e queremos ver nossos estudantes produzindo mais ações como essa, sempre contando com o espaço escolar que é de todos”, declara Luiz Antonio Ribeiro, Superintendente da FIEB.