Ex-aluno da FIEB lança coletânea de poemas nessa quinta-feira
04/04/2018 - 09h43

Essa será segunda obra publicada por Diego Andrade. No ano passado ele apresentou seu debut literário “Memento – O mistério da lembrança adormecida”

20180404_livro_site

A união entre música e a produção textual serviu como base de inspiração para o novo trabalho literário do escritor Diego Andrade de Carvalho, cujo lançamento está programado para ocorrer nessa quinta-feira, 05 de abril. Ex-aluno da unidade Dagmar Ribas Trindade, mantida pela FIEB, “Mikrokosmos, Opus 5” será o segundo livro publicado em sua carreira, dessa vez em parceria com a Editora Patuá. 

“Esta coletânea de poemas usa músicas e compositores como material criativo. Isto parte de uma inquietação que tenho com a música, pois apesar de estudar piano há certo tempo, eu não tenho muita capacidade de expressão musical e nem habilidade para compor peças. Daí eu ‘componho’ literatura a partir da música assim como muitos músicos compuseram e compõem músicas com subsídios da literatura. As questões sociais me são muito caras, então elas permeiam a obra fazendo um cosmos próprio”, explica o autor. 

Embora “Mikrokosmos, Opus 5” seja seu segundo trabalho publicado, Diego possui outras três obras finalizadas para eventuais publicações. Atualmente ele cursa o quarto ano de Letras na USP com habilitação em português e alemão. 

O primeiro trabalho de Diego publicado foi o romance “Memento – O mistério da lembrança adormecida” em julho do ano passado. Segundo ele, o respaldo de sua primeira obra foi o entendimento de como é mais ou menos o processo de envio publicação de um livro. “A obra em si é um dos primeiros projetos que terminei, e por isso, revela uma escrita ainda imatura”, acrescenta o escritor em sua autocrítica. 

O evento de lançamento está marcado para ocorrer na Patuscada - Livraria, Bar & Café a partir das 19h30.O espaço, mantido pela própria editora Patuá está localizado na Vila Madalena, capital paulista. 

EVENTO
Lançamento do livro “Mikrokosmos, Opus 5”, de Diego Andrade
Local: Patuscada - Livraria, bar & café
Endereço: Rua Luís Murat, 40, Vila Madalena - São Paulo
Horário: 19h30