Estudos de professores e alunos de Análises Clínicas são destaque em Congresso de SC
08/10/2018 - 09h51

Curso ofertado na unidade Engenho Novo da FIEB contou com representantes no 52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica – Medicina Laboratorial, realizado em Florianópolis

20181008_congresso_site


Trabalhos desenvolvidos por professores e alunos da unidade Engenho Novo da FIEB foram destaques na exposição técnico-científica presente no 52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica – Medicina Laboratorial, realizado entre os dias 25 a 29 de setembro em Florianópolis (SC). 

Integrantes do curso técnico em Análises Clínicas, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar seus estudos de “Análise Parasitológica de Sanitários de Uso Coletivo” e “Parasitoses Intestinais: contaminação via Cédulas Monetárias”, assuntos esses que, estão ligados às ações do cotidiano de muitas pessoas. 

No Congresso, estavam presentes os professores Géssyca Baveloni e André Luis Fernandes dos Santos. Os trabalhos na exposição também tiveram coautoria dos alunos Camila Bueno Rocha, Danielle Santos Sena, Karen Cristina Nascimento e Rafaella Pontes Marques.

Segundo os desenvolvedores, entre os objetivos da apresentação estava o incentivo à publicação de trabalhos científicos para agregar valor ao desfecho clínico, além de estimular os estudantes na elaboração dos Trabalhos de Conclusão de Curso e, por fim, de valorizar e promover a divulgação da FIEB.