Estudantes recebem certificado por participação em Olimpíada de Matemática
22/11/2017 - 10h29

Disputa envolve escolas públicas e particulares de todo o país. FIEB contou com 20 alunos para representar a Instituição

Alunos da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) participantes da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) receberam na tarde de sexta-feira, 17, seus certificados pela participação no projeto. A cerimônia ocorreu no auditório da unidade Maria Theodora. No total, são 20 estudantes da Instituição que se empenharam para representar a FIEB no concurso nacional. Foi a oportunidade para que professores agradecessem aos alunos pelo esforço dedicado ao projeto. Para isso, eles se dispuseram a estudar além do horário letivo, no caso, uma vez a cada 15 dias nas sextas-feiras, das 13h às 17h, com carga de 56 horas. Os docentes também pediram para eles persistirem, pois trata-se de um projeto contínuo.

Os alunos participantes encararam duas etapas. As provas da primeira fase ocorreram em 6 de junho. Classificados para a segunda e última fase, realizaram o teste final em 16 de setembro. A cada estágio, as provas foram divididas em três níveis. A divulgação do resultado final está programada para próxima quarta-feira, 22 de novembro.

Na entrega dos certificados, o diretor pedagógico Daniel Forge parabenizou o desempenho dos educandos. “Acreditem na escola. Aqui há pessoas interessadas na aprendizagem”, comentou. Essa é a 12ª edição da maior olimpíada estudantil do país, destinada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e, a partir de 2017, escolas privadas foram convidadas a participar da OBMEP.

A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo e revelar talentos na área. A disputa integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática do Brasil 2017-2018, com patrocínio do BNDES e apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação.