Estudantes de Hospedagem do ITB aprendem em eventos reais
14/06/2017 - 11h58

Parcerias com órgãos da Prefeitura e outras instituições abrem espaço para que alunos pratiquem a profissão

Receber uma boa base no processo de aprendizagem é essencial, mas oportunizar a prática durante esse processo é um grande diferencial que apenas algumas instituições de ensino garantem.

Os alunos do curso técnico em Hospedagem do ITB Prof. Antonio Arantes Filho, do Parque Viana, mantido pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), conhecem muito bem esse diferencial.

Isso porque eles sempre atuam em eventos promovidos pela própria FIEB, pela Prefeitura de Barueri e até em ações beneficentes, graças a parcerias que a Fundação mantém com órgãos da cidade e permitem que exercitem tudo o que têm aprendido no curso.

O último evento do qual os alunos do ITB participaram foi a cerimônia de lançamento do programa Identidade Jovem, que aconteceu no dia 6 de maio de 2017, na Câmara de Barueri, e contou com a atuação de 16 alunos do curso técnico em Hospedagem.

Mariana Souza Dias, do 2º ano do integrado, fez parte dessa equipe e gostou muito da experiência. “Nesse evento eu descobri que é isso mesmo que eu quero pra mim”, declarou, convicta. Para ela, em qualquer área é importante oportunizar a prática concomitante ao aprendizado, especialmente em Hospedagem, que lida muito com o público, afinal, “é praticando que se aprende”, afirma Mariana.

Nesse evento, em especial, o convite veio da Coordenadoria da Juventude. Os alunos se voluntariaram e, lá, recepcionaram os convidados.

O Coordenador do curso, Prof. Edmilson Brito, explica que o ITB incentiva bastante a participação dos alunos porque são ótimas oportunidades para vivenciarem na prática o que têm aprendido em sala de aula. Além disso, destaca o papel das parcerias, pois elas abrem esse espaço aos estudantes, dando um valioso voto de confiança.

A FIEB também, em suas solenidades, faz questão de abrir espaço a esses jovens. Seja na recepção, no credenciamento ou no direcionamento de convidados, o papel deles tem sido cada vez mais importante para o sucesso de qualquer ocasião, conforme destaca o Superintendente Luiz Antonio Ribeiro.

“Para nós é motivo de orgulho ver esses jovens atuando e perceber que a presença deles faz toda a diferença em nossas cerimônias e nas dos nossos parceiros. É a prova de que o curso está seguindo um bom caminho e que a formação deles é de primeira classe, como nós trabalhamos para que seja”, afirma Luiz.