Estudantes da FIEB recebem homenagem por desempenho em Olimpíada de Matemática
15/06/2018 - 14h52

Olimpíada Canguru de Matemática ocorreu em março. Na terça-feira (19), alunos da unidade Maria Theodora participantes da disputa serão homenageados pelo trabalho desenvolvido

20180615_canguru_site

O bom desempenho dos estudantes da unidade Maria Theodora da FIEB na Olimpíada Canguru de Matemática vai render uma homenagem a eles em evento marcado para próxima terça-feira, 19 de junho no auditório da própria escola. No total, foram 37 participantes, entre 8° e 9° anos do ensino fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio.

O Canguru de Matemática é uma competição que abrange estudantes de todas as idades, dos 7 aos 18 anos. São seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 90 minutos. Contudo, o Canguru não é somente para os melhores estudantes de matemática, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a matéria pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Podem participar do concurso todos os estudantes das escolas públicas e particulares brasileiras, matriculados regularmente desde o 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do ensino médio. Vale ressaltar também que a competição ocorre em outros países, como Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá, França, Malásia, Holanda, Chipre e Reino Unido.