Estagiários da FIEB apresentam balanço de suas atividades
17/11/2017 - 14h14

A apresentação está marcada para evento do dia 25 deste mês. Estágios são relacionados às áreas de Psicologia, Pedagogia e Educação Física

O resultado do trabalho de estagiários que atuam na Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) será apresentado na 1ª Mostra de Estagiários, programada para o dia 25 de novembro, às 8h30, na unidade Maria Theodora. Trata-se de aprendizes externos oriundos de outras instituições que cumprem carga horária de três horas semanais no período de um ano.

Os estágios são relacionados às áreas de Psicologia, Pedagogia e Educação Física. A grande parte deles está ligada à Psicologia, dividida nas vertentes: organizacional, saúde escolar, grupos e comunidades. Na divulgação do trabalho, estarão presentes no dia representantes de clínicas de estágio de Alphaville e da Pompeia, bairro da zona oeste de São Paulo.

O evento é organizado pelo setor de Desenvolvimento Educacional e Institucional (DEDUCI). De acordo com a diretora do departamento, Hely Zavattaro, embora não seja o primeiro ano que a FIEB tenha suporte de estagiários externos, foi a primeira vez que a instituição contou com grande número desses aprendizes. “A ideia nesse evento é trazer um contato maior com a comunidade, com as instituições de ensino em geral, com universidades, e também proporcionar um incremento às nossas ideias e planos de ação”, comenta.

“É o primeiro evento que temos relacionado à mostra de estágios, e a ideia é que isso se propague anualmente para sabermos os resultados. Os estagiários têm muito a contribuir no sentido de saber quais as implicações e propostas de melhoria, e a ideia é que também possamos contribuir como instituição para aprendizagem desses alunos. Como é uma relação de troca, é importante ter essa mostra e o momento de visualizarmos como está a instituição aos olhos do estagiário, além de prestigiar o trabalho deles”, acrescenta a diretora do DEDUCI.

Supervisores de campo acompanham os trabalhos dos estagiários. Hely conta que teve oportunidade de conferir alguns casos de perto e exalta que o processo foi muito contributivo. “Uma das coisas que eles contribuíram foi com o manual de integração da FIEB, auxiliaram também na Pesquisa de Clima, e isso pode contribuir com os resultados desse levantamento”, finaliza.