Escolas da FIEB participam de I Torneio Interescolar de Vôlei Misto
25/05/2017 - 10h56

Das nove escolas participantes, sete são da FIEB

No sábado, 20 de maio de 2017, a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) marcou presença no I Torneio Interescolar de Vôlei Misto – Troféu José Roberto Guimarães, promovido pela Fatec Barueri.

A abertura da competição aconteceu no Ginásio José Corrêa com apresentações de dança e os hinos Nacionais e de Barueri tocados pela banda da Guarda Municipal. Os jogos transcorreram durante todo o dia, parte no José Corrêa e parte na quadra da Fatec.

Das nove escolas municipais participantes, sete eram da FIEB. Representaram a Fundação os times das escolas Maria Theodora Pedreira de Freitas e Dagmar Ribas Trindade e dos ITBs Brasílio Flores de Azevedo (Jd. Belval), Profª. Maria Sylvia Chaluppe Mello (Engenho Novo), Prof. Hercules Alves de Oliveira (Jd. Mutinga), Prof. Moacyr Domingos Sávio Veronezi (Pq. Imperial) e Prof. Antonio Arantes Filho (Pq. Viana).

Abriram o evento o Diretor da Fatec Barueri, Prof. Dr. Evandro Cleber da Silva, a Coordenadora do curso de Eventos, Profª. Drª. Vilma Moreira Ferreira, o representante da Secretaria de Esportes de Barueri, Roberto Silva de Oliveira (o Betão), e o Coordenador de Esportes da FIEB, Gustavo Bittencourt.

O aluno da FIEB, Lucas Aparecido Souza Santos, do ITB do Pq. Viana, fez o juramento que deu início aos jogos. Mais tarde, houve uma homenagem ao treinador José Roberto Guimarães, atual técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino, que dá nome ao troféu e compareceu ao Ginásio acompanhado do Secretário de Esportes, Tom Moisés.

Mais apoio ao esporte

Para Gustavo, foi uma honra ser convidado a participar desse torneio. “Cada escola montou um time misto de alunos e o primeiro dia do evento foi um sucesso. Agora, no próximo sábado, a competição continua e esse foi o primeiro de muitos que pretendemos realizar em parceria com a Fatec”, garante.

“Eventos dessa natureza são de suma importância para a comunidade escolar, pois esporte é saúde e saúde é vida”, afirma Gustavo.

De mesma opinião é o Superintendente da FIEB, Luiz Antonio Ribeiro, que parabeniza as equipes participantes e pede que os esforços voltados ao esporte sejam cada vez mais desenvolvidos na Fundação. “Estamos investindo muito em nosso setor de esportes e já são bem variadas as modalidades oferecidas, tanto aos alunos quanto aos funcionários. Isso é de suma importância para o desenvolvimento de mentes ativas e sadias”, declara.

Apresentações de dança organizadas pelos alunos das escolas participantes fizeram parte de todo o evento, desde a abertura até o final, às 19h. Elas aconteceram no intervalo de cada novo jogo. O Torneio termina no próximo sábado, 27, quando ocorrerão as finais.