Escola Dagmar realiza feira de profissões
07/07/2017 - 15h02

Com o objetivo de eliminar os mitos e conhecer a verdadeira realidade das profissões, feira tem como objetivo oferecer aos alunos informações e provocar reflexões.

Durante toda a nossa vida fazemos escolhas, desde a cor da roupa que vamos usar até o destino da próxima viagem de férias. Dentre todas as decisões que tomamos, a escolha da profissão pode ser considerada a mais desafiadora, é um processo que gera ao mesmo tempo sensações de alegria e de angústia, diante de tantas dúvidas e incertezas.

Fatores como pressão psicológica de amigos e familiares e o mercado de trabalho aumentam a insegurança na escolha da carreira ou da melhor faculdade para prestar vestibular.

Pensando em todas essas questões e para ajudá-los na tomada de decisão, nesse sábado, 01/07, aconteceu a II Feira de Profissões da EEFMT Profª Dagmar Ribas Trindade.

O evento contou com palestras importantes como a do, Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Dr.Antônio Carlos Demanboro, que falou sobre “Inovação Tecnológica a partir da década de 70” e da psicóloga Sandra Maria Dias Viana, que abordou o tema “Como fazer a escolha certa para o mercado de trabalho”. Profissionais de diversas áreas e ex-alunos que já estão atuando no mercado de trabalho, ministraram palestras e mesas de debates contando suas experiências e tirando dúvidas dos participantes.

A feira reuniu também os trabalhos dos alunos, dispostos em estandes, cada grupo esclarecia as dúvidas dos vestibulandos e alunos do ensino médio no que diz respeito aos cursos oferecidos por diversas faculdades brasileiras, carreiras e profissões, diferenças entre os cursos, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, conteúdos programáticos.