Coordenadora da UFOP ministra aula de encerramento na UAB Barueri
04/09/2017 - 11h09

Há cerca de dois meses a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – polo Barueri deu início às aulas do curso de extensão com o tema: "Portfólio/webfólio de aprendizagem: inovação no processo de ensinar, aprender e avaliar”, oferecido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O curso, que acontece à distância, teve seu encerramento presencial no dia 18 de agosto e contou com a participação da Profª. Drª. Márcia Ambrósio Rodrigues Rezende, coordenadora da especialização.

Transformar informação em conhecimento é o grande desafio para os professores do século XXI, e auxiliá-los nessa empreitada, que visam a construção do conhecimento significativo, pautado em novas formas de avaliação dos alunos, é o que Márcia tem ensinado aos professores que buscam cada dia mais capacitação para fazer o seu melhor em sala de aula.

O curso teve carga horária de 30 horas, e seu objetivo principal foi debater a preparação da aula, a metodologia de trabalho adotadas, os recursos didáticos e a relação pedagógica como geradores de oportunidades.

Cursos gratuitos

Os cursos da UAB são gratuitos. As aulas são na modalidade à distância (EAD) com encontros presenciais periódicos que acontecem no polo local à noite, durante a semana, ou aos sábados de manhã. Além disso, o polo também conta com infraestrutura completa para quem precisa e professores de plantão para tirar dúvidas.

Para concorrer a uma vaga basta ficar ligado no site da UAB – Polo Barueri, que divulga sempre que novos cursos chegam, bem como seus processos seletivos, que dependem da universidade que estiver oferecendo. Mais informações na página da UAB –Barueri: www.portal.fieb.edu.br/uab/.

Sobre a UAB

A UAB – Polo Barueri fica na avenida Andrômeda 500, 1° andar – Alphaville, nas dependências da FIEB.

A UAB é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária. A metodologia adotada é a de Educação à Distância (EaD), com aulas semipresenciais que ocorrem periodicamente nos polos autorizados, como o da FIEB.