Comissão da FIEB conclui treinamento para prevenção de acidentes
16/02/2018 - 14h57

Grupo participou de curso de cinco dias aplicado na unidade Maria Theodora. Eles conheceram os procedimentos corretos para situações de emergência

Para reforçar os trabalhos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o grupo finalizou na manhã de sexta-feira, 16, o curso de capacitação de duração de 20 horas. No total, foram cinco dias de aulas em que foram ensinados procedimentos corretos em situações de emergência. Entre os pontos abordados estava o uso de desfibrilador em casos extremos e a utilização adequada do equipamento.

O curso iniciou no dia 7 de fevereiro, sendo também aplicado entre os dias 8, 9, 15 e 16 na unidade Maria Theodora. Os integrantes tiveram a chance de desenvolver exercícios teóricos e práticos com supervisão de um profissional gabaritado na área da Saúde. A ocasião também contou com presença de colaboradores do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri.

A Comissão possui 12 integrantes e uma secretária, sendo quatro deles na condição de suplentes. A atual composição da CIPA tomou posse em novembro do ano passado. A CIPA tem o objetivo de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A instalação do órgão tem como base a Norma Regulamentadora 05 do Ministério do Trabalho e Emprego.