“Aulões” da FIEB preparam alunos para vestibulares da FUVEST, UNESP e UNICAMP
14/11/2017 - 15h37

Reforço aos estudantes do CPV vão de 10 a 24 de novembro na unidade Maria Theodora

Alunos do Curso Preparatório para Vestibulares (CPV) da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) contam com reforço fundamental antes de encarar as seletivas da FUVEST, UNESP e UNICAMP. De 10 a 24 de novembro, a coordenação do CPV organiza oito “aulões” na unidade Maria Theodora para contribuir com os estudos. Após a realização das provas do Enem nas duas últimas semanas, boa parte dos candidatos se concentra nesses três vestibulares.

As aulas especiais contam com testes de redação, língua portuguesa, além de análise de livros passados pelas instituições. Para esse ano, as obras selecionadas foram “Terra Sonâmbula”, de Mia Couto, “Mayombe”, de Pepeta, “Sagarana”, de João Guimarães Rosa, e “Minha Vida de Menina”, de Helena Morley. O quadro curricular também consta estudos nas áreas de Cinética Química, Reações Orgânicas e Física das Radiações. Já no campo de atualidades, a abordagem está focada na questão árabe-israelense.

“Os professores selecionam grandes temas para esses vestibulares e organizam os 'aulões'. Inicialmente, fazíamos apenas sobre as listas dos livros cobrados na FUVEST, UNICAMP e UNESP. Sempre com abordagem interdisciplinar com as disciplinas de História e Geografia. Hoje, contamos com aulões de Física, Químicas e Biologia também”, explica a coordenadora do CPV, Cristiane Câmara.

Os “aulões” são divididos no período letivo de aula e também disponibilizam plantões de dúvidas com docentes. Para este ano, também foram incluídos professores convidados para enriquecer os treinos preparatórios.

A primeira prova da FUVEST acontece em 26 de novembro. Na UNICAMP, está marcada para o próximo domingo, 19 de novembro. Por fim, a UNESP disponibilizará seu primeiro teste já no feriado da quarta-feira, 15.