Aulas 2017 do Curso Preparatório da Fieb iniciam em nova unidade, melhor e mais completa
14/03/2017 - 10h23

Novo Cursinho oferece todo um aparato técnico e pedagógico que pode contribuir para um aprendizado mais amplo

O ano letivo acaba de começar para os alunos matriculados no Curso Preparatório para Vestibulares da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb). Dia 6 de março foi o primeiro dia de aula para as turmas da semana, enquanto que dia 11 começaram as turmas de sábado.

Ao todo são 807 novos alunos chegando, sendo 402 nas turmas da semana e 405 nas de sábado. Eles estão divididos em 18 turmas: metade em cada horário.

A novidade para esses jovens é a mudança de endereço do Cursinho, que agora fica em Alphaville, na sede da Fieb, com muito mais recursos à disposição e uma infraestrutura completa.

Na nova unidade eles contam com secretaria para atendimento ao aluno, laboratórios de informática, física, química e biologia, biblioteca e auditório. Além disso, há todo um atendimento especializado que inclui psicólogos, coordenação pedagógica, orientação educacional e assistentes de coordenação, tudo para melhor atender e suprir as necessidades dos estudantes.

"Serão desenvolvidos, inclusive, um projeto de orientação profissional junto a um psicopedagogo e um psicólogo, um projeto pedagógico com foco no ENEM e nos vestibulares e um outro na área da saúde", garante o Coordenador do Ensino Superior na FIEB, Edson César Stivalli.

Descobrindo novas possibilidades

Para a Coordenadora Pedagógica Cristiane Câmara, ex-professora do Cursinho, o novo prédio pode ampliar as possibilidades de ensino/aprendizagem. "A mudança de prédio foi muito benéfica para o cursinho, pois podemos oferecer aos alunos uma estrutura que não possuíamos antes. Estamos naquela fase da mudança em que podemos descobrir as possibilidades da nova estrutura e usufruir ao máximo dela", comemora.

O Cursinho da Fieb, que é gratuito, já atendeu, desde 2014, 4.167 pessoas com foco em passar nos maiores vestibulares do Brasil, além de concursos públicos. O número de aprovações cresce a cada ano.

Os interessados devem ficar atentos ao site da Fieb (www.fieb.edu.br), onde é divulgado o início das inscrições de novos processos seletivos para o preenchimento de novas vagas.