Antes das férias, unidade Dagmar promove ciclo de oficinas e campeonato interclasses
06/07/2018 - 11h51

Campeonato de futsal consagrou final do semestre e promoveu a confraternização dos alunos. Já as oficinas ofereceram atividades diversificadas e jogos para alegrar as turmas

20180706_gincana_site

Na última semana antes do encerramento das aulas, a unidade Dagmar Ribas da FIEB, no Jardim Maria Cristina, preparou uma série de atividades especiais a todos seus alunos. Foi o ciclo de oficinas e a realização do campeonato interclasses de futsal 2018, que mobilizou toda a escola entre os dias 02 e 06 de julho, rendendo confraternização e novos aprendizados.

Entre as oficinas oferecidas estavam de maquiagem e cabelo, jogos de tabuleiro, cubo mágico, RPG (Role-Playing Game), customização de camisetas, além de campeonatos de videogame e concurso de perguntas e respostas com direito a torta na cara para os que marcassem bobeira. 

O artesanato não ficou de fora, os participantes tiveram a oportunidade de conferir a oficina de cachecol de mão e de pulseiras. Outro pronto alto da semana foi a oficina de música, na qual, os professores incentivavam os alunos a trazerem seus instrumentos e participarem com os demais colegas para soltar o gogó. 

Campeonato Interclasses
Mas o grande destaque ficou por conta do aguardado campeonato interclasses de futsal, envolvendo ensino fundamental e médio. Foram quatro torneios, divididos nas categorias masculino e feminino. O ensino fundamental abrangeu alunos do 8º e 9º ano, já no ensino médio, todos os estudantes puderam participar. 

Cada equipe que disputava representava uma seleção. Mas um dos diferenciais do torneio foi a criação do álbum de figurinhas da escola. Cada jogador que entrava em quadra colava sua própria figurinha antes de iniciar a partida. 

Na final do fundamental masculino, a Polônia (9º C) bateu o Marrocos (9º B) por 2 a 1. Por outro lado, no feminino, a Islândia (9º D) goleou a Alemanha (8º E) por 5 a 2. Esses jogos ocorreram na quarta-feira (04).

Os duelos do ensino médio também foram disputadíssimos. Na final do masculino, a Croácia (2º A) bateu o Brasil (3ºB) por 3 a 1. Já no feminino, as meninas da Austrália (2ºC) levaram a melhor conta a Nigéria (1ºB) e triunfaram por 1 a 0.