Alunos da Dagmar reproduzem arte indígena
19/06/2017 - 17h01

Aprendizado sobre a cultura nativa resultou em lindas peças de cerâmica pintadas pelos alunos

A arte e a tradição indígenas, seus traços, costumes, formas de trabalho e outras minúcias da cultura nativa permearam as aulas de Artes das turmas de 7º ano do Ensino Fundamental 2 e de 1º ano do Ensino Médio da EEFMT Profª. Dagmar Ribas Trindade, mantida pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). 

O resultado desse aprendizado não poderia ter ficado mais bonito e marcante. Os alunos reproduziram em peças de cerâmica os grafismos que aprenderam, enchendo os olhos dos familiares com a exposição realizada no dia 27 de maio durante a reunião de pais. 

As responsáveis pela proposta foram as professoras Solange Figueiras e Claudia Pinna. “Sempre procuramos agregar ao conteúdo teórico algo prático relacionado e decidimos oferecer a oportunidade de os alunos conhecerem o grafismo indígena e pintarem em cerâmica, inspirados em grafismos reais”, declaram as professoras.

Segundo elas, o resultado ficou excelente graças ao interesse dos alunos, que se dedicaram e comprometeram com a execução da atividade.